Foragido da Justiça morre em troca de tiros com PMs da Rota em SP

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2016 06h21
Reprodução/FacebookRota

Fugitivo da Justiça morre em troca de tiros com PMs da ROTA após perseguição na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. O criminoso e um comparsa foram vistos pelos policiais no final da noite deste domingo (16), durante patrulhamento, ocupando um Honda Civic prata, roubado no dia anterior.

Os PMs mandaram o motorista parar, mas ele acelerou ainda mais o veículo, passando a ser perseguido. A fuga durou poucos minutos e terminou na Rua General Jerônimo Furtado, próximo à Avenida Edu Chaves, no Jardim Modelo.

Ali, os suspeitos desceram do carro, e um deles teria efetuado disparos contra a equipe da ROTA; no revide, ele foi baleado e morto.

Segundo a PM, o suspeito era foragido do sistema penitenciário desde agosto, quando foi beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais e não voltou.

O comparsa dele, que havia deixado a cadeia na semana passada, após cumprimento da pena, foi detido ileso. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, mas acabou sendo liberado, pois, segundo o delegado plantonista, não tinha conhecimento de que o carro era roubado.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore