GCM prende PM e mais 5 por se passarem por falsos fiscais da Defesa Civil em SP
Policial militar e mais cinco são presos por se passar por fiscais para extorquir comerciantes e proprietários de obras na Zona Norte de São Paulo. Os suspeitos foram detidos no início da noite desta quarta-feira (19) por homens da Guarda Civil Metropolitana na região do Mandaqui.
Os GCMs faziam o patrulhamento pela Rua Luís Carlos Gentile de Laet, esquina com a Rua Conchita, no Horto Florestal, quando cruzaram com dois veículos – um Renault Sandero e um Fiat Siena, ambos pretos, que exibiam adesivos da Defesa Civil do município.
Como as viaturas do órgão são, normalmente, picapes, pintadas nas cores laranja e branco, eles desconfiaram. Abordados, os suspeitos disseram, a princípio, que eram mesmo fiscais, mas, pressionados, acabaram confessando que se passavam por agentes da prefeitura para realizar fiscalizações em obras e comércios.
Ao encontrar alguma suposta irregularidade, eles extorquiam as vítimas. Um dos membros do bando era um policial militar, que alegou apenas fazer escolta e segurança para o grupo.
Todos foram detidos e encaminhados ao 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, onde o caso foi registrado.
Os suspeitos e a carga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, onde o caso foi registrado.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.