Governistas não acreditam em aprovação integral de reforma da Previdência
Até partidos governistas duvidam da aprovação integral da proposta do Governo sobre a reforma da Previdência. Mesmo mudanças pontuais no projeto, como medidas especiais para as aposentadorias nos Estados, são vistas com desconfiança no Congresso.
O líder do PSDB, deputado Ricardo Tripoli, levou integrantes do Governo para discutir com a bancada pontos da reforma, e alertou que o partido quer discutir melhor a equiparação de aposentadorias rurais com as urbanas, idade mínima, e possibilidade de os Estados aprovarem regimes diferentes de aposentadoria.
Tripoli que quer discutir melhor a reforma da Previdência: “o problema dos Estados e municípios é que não haja uma igualdade no tratamento. Você não pode em uma federação tratar municípios e Estados de formas divergentes neste item da Previdência”.
O relator da reforma, deputado Arthur Maia, começa nesta quarta a rodada de negociações com os líderes partidários e vai apresentar o parecer na próxima semana. A estratégia dele é fechar um acordo que prevaleça no plenário da Câmara, muito além da comissão.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.