Governo de SP faz operação contra fabricante de bebidas e alimentos que não cumpre obrigações tributárias

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 08h46
Divulgação/Wow Nutrition Wow Nutrition

Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo faz operação contra fabricante de bebidas e alimentos Wow Nutrition, que tem dívida milionária e venda de produtos suspensa.

Agentes da pasta realizaram fiscalização nesta quinta-feira (01) na fábrica da companhia em Caçapava, no Vale do Paraíba.

A Wow Nutrition é a fabricante de das marcas de chá Feel Good, dos sucos SuFresh, dos adoçantes Gold, entre outros produtos.

De acordo com a secretaria, a empresa não cumpre obrigações tributárias há três anos e possui dívida de R$ 89 milhões com o Estado.

No ano passado, a empresa chegou a ter a emissão de notas fiscais suspensa, o que, na prática, impedia que a Wow comercializasse a produção.

A empresa recorreu, mas o estado conseguiu derrubar o pedido judicial e a empresa está novamente proibida de emitir notas fiscais.

O diretor executivo de administração tributária da Secretaria da Fazenda, Marcelo Bergamasco, explicou que o dinheiro que a Wow está devendo é do pagamento de clientes cujos impostos não são repassados. “São valores que são recebidos pela empresa dos seus clientes, mas ainda que recebidos não são repassados aos cofres públicos”, disse.

A Wow Nutrition diz, por meio de nota, que reconhece que há débitos e créditos com a Receita estadual paulista. Afirma ainda que a empresa é credora líquida de impostos estaduais e está discutindo o tema nas esferas administrativa e judicial.

Atualmente, a empresa possui créditos superiores a R$ 100 milhões, valor maior que a dívida alegada pelo órgão.

Em junho de 2016, a Wow solicitou um reprocessamento de débitos e créditos estaduais, e até o momento, não houve a conclusão dessa solicitação por parte da Secretaria da Fazenda.

Quanto ao funcionamento, a fábrica continua operando normalmente e aguarda uma solução para voltar a emitir notas fiscais.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.