Guarda Civil prende grupo que tentou assaltar família de PM na Grande SP
Bandidos são presos pela Guarda Municipal após troca de tiros com policial militar à paisana em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Os três suspeitos foram presos na madrugada desta terça-feira (14) após uma tentativa de assalto contra a família de um policial militar no Bairro Cidade Intercap.
Armados e a pé, eles abordaram o motorista de um Gol cinza em uma rua próxima ao quilômetro 271 da Rodovia Régis Bittencourt, sem saber tratar-se de um militar à paisana.
Apesar de estar com mulher e filhos dentro do carro, o policial decidiu reagir à tentativa de assalto, sacando a pistola que carregava consigo e atirando.
Na troca de tiros, um dos ladrões foi atingido na perna e, mesmo ferido, conseguiu fugir com os comparsas; o PM e seus familiares saíram ilesos.
Minutos depois, o criminoso baleado foi localizado por uma equipe da GCM na Rua Santa Catarina, às margens da rodovia, próximo ao local do tiroteio.
O assaltante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Pirajussara, onde foi medicado. Durante o patrulhamento, os outros dois suspeitos foram detidos e conduzidos, com o colega, à Delegacia Central de Taboão da Serra, onde foram autuados.
A Guarda Civil suspeita que o trio estivesse assaltando frequentadores do Shopping Taboão.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.