Incêndio em barraco deixa um adolescente morto em favela na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2016 06h44
Reprodução/Google Maps Rua Paulo Lorenzani

Incêndio em barraco mata adolescente e fere outro em favela na região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O fogo em uma das casas da Favela Chácara Bela Vista, localizada na Rua Paulo Lorenzani, começou por volta das 23h30 desta quarta-feira (17).

Acionado, o Corpo de Bombeiros enviou sete equipes para o local, que fica próximo à Avenida Educador Paulo Freire e à Marginal do Tietê. Quando as chamas começaram, quatro pessoas estavam na residência: a mãe, Viviane Santos, e seus três filhos.

Assim que percebeu o fogo, a mulher conseguiu pegar o mais novo, Guilherme Santos Bento, de 10 anos, e deixar o imóvel. O mais velho, Edvan, de 16 anos, tentou salvar o irmão Erisvan, de 13, que estava na parte de cima do barraco, mas já era tarde e ele morreu carbonizado.

O adolescente também sofreu queimaduras nas costas e no rosto e foi levado pelo resgate dos Bombeiros para o pronto-socorro do Tatuapé. As chamas, que foram apagadas em menos de meia hora, teriam se iniciado em uma tomada de eletricidade e se espalhado para um sofá.

Apesar da pouca idade, Erisvan trabalhava em um lava-rápido para ajudar nas despesas da casa. Outro barraco vizinho também foi parcialmente atingido, mas o morador conseguiu umedecer as paredes com a água do reservatório e impedir que as chamas se propagassem.

O local foi isolado para o trabalho da perícia, e o caso, registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.