João Dória destaca aliança do PSDB com PP para Prefeitura de SP
Com Paulo Maluf escanteado, PSDB recebe apoio do PP na corrida à Prefeitura de São Paulo.
O deputado federal ficou de fora das negociações que foram captaneadas pelo deputado estadual delegado Olim. Vale lembrar que na última disputa municipal, em 2012, Maluf ainda tinha influência na legenda e encabeçou o acordo que levou o PP a apoiar o então candidato do PT, e hoje prefeito da capital paulista Fernando Haddad.
Na época o acordo foi costurado diretamente pelo ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.
O pré-candidato do PSDB, João Dória destacou que a aliança com o PP é direcionada com novas caras da política. “Esse partido que, hoje, apresenta uma proposta diferente. Mais positiva e sintonizada com a realidade do País. Sobre Paulo Maluf, prefiro não comentar”, disse.
O presidente estadual do PP, deputado federal Guilherme Mussi considerou a aliança o caminho certo para a recuperação do partido, que segundo ele se livra de uma herança desabonadora que foi a aliança feita por Paulo Maluf com o PT.
“Por esse tempo que assumi o partido e essa disputa política e jurídica que travamos no passado acabou retardando o processo da reconstrução do partido. Estranho foi a aliança que Maluf fez com o PT em 2012”, declarou.
Para a disputa municipal, os tucanos já se aliaram com seis partidos: PSB, PPS, PV, PP, PHS e PMB. Estes acordos já garantem cerca de um terço de todo o tempo do horário eleitoral no rádio e na TV. Na próxima semana, deve ser anunciado o apoio do DEM na chapa.
*Informações de Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.