Acidente envolvendo vazamento de amônia deixa dois feridos em empresa no Porto de Santos

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2017 07h09
O gerente de segurança do Trabalho da Codesp afirmou que assim que souberam do vazamento, a área foi bloqueada e comitê de crise instalado no local

Mais um acidente no Porto de Santos, desta vez, envolvendo um vazamento de amônia na Citrosuco na noite desta segunda-feira (18), deixando dois trabalhadores levemente feridos.

As vítimas faziam manutenção de dutos em uma sala de máquinas da empresa, trabalhando em uma plataforma, e sofreram uma queda, quando ocorreu o rompimento da válvula de segurança do separador de líquidos, liberando o gás de amônia.

Segundo o jornal A Tribuna, o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, explicou que o fato ocorreu por volta das 19h30 e foi solucionado duas horas depois. O gerente de segurança do Trabalho da Codesp afirmou que assim que souberam do vazamento, a área foi bloqueada e comitê de crise instalado no local.

A Avenida Mario Covas chegou a ser interditada entre os canais 4 e 5. As equipes de Bombeiros e da empresa fizeram o corte da substância na tubulação e fecharam a válvula danificada encerrando a ocorrência. A Cetesb enviou técnicos ao local para avaliar a situação.

 *Informações do repórter Guilherme Amaral