Acusados de assassinar Marielle Franco vão a júri popular, confirma Justiça do RJ
O policial militar da reserva Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz vão a júri popular pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A decisão da 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro aconteceu nesta terça-feira, 9, em reunião virtual, e apreciou a determinação tomada na primeira instância. No ano passado, o magistrado do Rio de Janeiro havia determinado que os dois iriam para júri popular. A defesa de Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa recorreu, contestando as provas e os fundamentos levantados pela polícia e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para evitar o julgamento. No entanto, o pedido não foi aceito pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça fluminense.
Lessa e Querioz estão presos desde março de 2019. Para a polícia do Rio de Janeiro e para o Ministério Público, não há duvidas que eles foram os responsáveis pela morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assim como pela tentativa de assassinato da assessora que também estava presente no veículo. O crime aconteceu durante uma emboscada na região centro-Norte da capital carioca. Até o momento, as autoridades fluminenses ainda não conseguiram apontar quem mandou matar Marielle Franco e o que motivou o bárbaro crime, que completa três anos em março.
[jp-related-posts ids=”1039801,1018337,990916″]
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Couto: Sou contra mandato no STF, sou a favor de ter uma idade maior para entrar
Ele defendeu a possibilidade de colocar uma idade mínima de 60 anos para entrar no Tribunal Superior
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 1 dia
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 3 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas