Advogada acusada de ser informante de traficantes é presa no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2017 07h14
EFE/Antonio LacerdaEla é acusada de ser informante de presos dos mais perigosos do RJ que estão foram do Estado

Advogada acusada de ser informante do tráfico de drogas é presa pela Polícia do Rio de Janeiro. Agentes do Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro prenderam nesta segunda-feira (16) a advogada Beatriz da Silva Costa de Souza.

Ela é acusada de ser informante de presos dos mais perigosos do RJ que estão foram do Estado. Ela já tinha uma condenação de 4 anos de reclusão.

Segundo a Polícia, ela era uma espécie de “pombo correio” dos traficantes Marcinho VP e Elias Maluco.

Gravações feitas pela Polícia com autorização da Justiça mostravam, desde 2010, a atuação da advogada em prol do tráfico de drogas. Ela também foi flagrada em áudio com o traficante My Thor, recebendo ordens para comprar fuzis para a facção criminosa do bandido.

As investigações apontam ainda que a advogada movimentava recursos para o tráfico de drogas comprando imóveis para lavagem de dinheiro do crime organizado.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado comemorou a queda dos casos de roubo de carga em setembro, apesar das quase 660 ocorrências do tipo.

Nesta segunda-feira (16), a Polícia prendeu mais um comparsa do traficante Rogério 157, e outros dois criminosos em Saquarema, que participaram da invasão na Rocinha.

*Informações do repórter Rodrigo Viga