Agências da Caixa Econômica abrem mais cedo para saque de contas inativas do FGTS

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2017 06h44 - Atualizado em 10/07/2017 08h58
José Cruz/Agência Brasil Faixa de unidade da Caixa Econômica Federal O prazo limite para realizar o saque das contas inativas é 31 de julho

Agências da Caixa Econômica Federal abrirão mais cedo nesta segunda-feira (10), a partir das 8 horas, para o pagamento das contas inativas do FGTS para os trabalhadores nascidos em dezembro.

De acordo com o banco, o horário de atendimento foi prorrogado em uma hora, portanto até às 17h.

Tem direito a fazer os saques quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque no último lote, valor que ultrapassa R$ 3,5 bilhões.

O prazo limite para realizar o saque das contas inativas é 31 de julho.

Uma dica importante é: evitar enviar os seus dados pela internet.

No sábado (08), A Polícia Federal prendeu 30 pessoas que fraudavam o saque de contas inativas do FGTS na Caixa Econômica Federal nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Santos, no litoral paulista.

O delegado-chefe da PF, Erick Blatt, alertou que os fraudadores utilizaram a técnica de “phishing” para obter os dados e a senha do beneficiário e realizar o saque: “eles fizeram um site falso da Caixa. Em uma delas, você clicava em alertas que te levavam para o site www1.cef.gov.br. que é igual ao da Caixa, você divulgava seus dados e sempre dava mensagem que não tem saldo consultado, porque era falso”.

O delegado da PF avaliou que o prejuízo em todo o País neste primeiro lote seria em torno de R$ 8 milhões.

Confira mais informações com o repórter Fernando Martins:

*Informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.