Alckmin busca apoio da iniciativa privada para restauração do Museu do Ipiranga

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2017 07h50 - Atualizado em 05/09/2017 11h32
Parque da Independência, onde está localizado o museu do Ipiranga, foi considerado grande valor histórico pelo juiz Reprodução/Prefeitura-SP O governador Geraldo Alckmin recebeu um grupo de cerca de 60 empresários em prol do Museu do Ipiranga, administrado pela USP

O governo de São Paulo recebeu o apoio de empresários para a reabertura do Museu do Ipiranga. A Aliança Solidária pretende sensibilizar o setor privado para o restauro do local, a principal atração das comemorações do Bicentenário da Independência, em 2022.

O governador Geraldo Alckmin recebeu um grupo de cerca de 60 empresários em prol do Museu do Ipiranga, administrado pela USP: “buscar recursos na iniciativa privada para o restauro do Museu do Ipiranga. Estamos chegando ao pico centenário e estamos às vésperas do 07 de Setembro”.

A Universidade de São Paulo irá lançar um concurso de projetos de restauro do Museu Paulista, nesta quinta-feira (07), na comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil.

A iniciativa premiará três estudos preliminares de arquitetura para o restauro e modernização do edifício-monumento do Museu, que está fechado ao público desde 2013.

*Informações do repórter Marcelo Mattos