Alckmin promete entregar oito estações da Linha 15-Prata do monotrilho entre março e maio

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2018 07h19
Tiago Muniz/Jovem PanEntre o fim de março e o começo de abril devem começar a funcionar as paradas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto

Geraldo Alckmin prometeu entregar oito estações da linha 15-Prata do monotrilho entre março e maio e nega que inaugurações ocorrem por causa das eleições.

As aberturas serão realizadas em duas fases na no ramal que atende a Zona Leste da capital paulista. Entre o fim de março e o começo de abril devem começar a funcionar as paradas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.

Até maio, serão entregues outras três estações: Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Atualmente, o ramal opera apenas com as estações Oratório e Vila Prudente, ativas desde agosto de 2014.

O governador de São Paulo negou que a entrega de várias estações neste ano seja um ato eleitoreiro na candidatura à presidência da República: “a gente quer entregar o mais rápido possível, entregamos ano passado, este ano, se eu me afastar do governo no dia 6 ou 7 de abril, fica muita estação para ser entregue e também ano que vem. Para alguém colher, alguém tem que plantar”.

A linha 15-Prata do monotrilho foi prometida originalmente para 2010.

O ramal deve ter ainda uma extensão até Cidade Tiradentes, mas ela não tem previsão de entrega.

O governo de São Paulo vai conceder a operação da linha para a iniciativa privada. De acordo com Geraldo Alckmin, o edital deve ser publicado até o mês que vem.

*Informações do repórter Tiago Muniz