Anatel diz que número de queixas contra operadoras de telefonia diminuiu em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2017 07h30
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Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Apesar da quantidade expressiva de queixas, a Anatel garante que as reclamações diminuíram. De acordo com a agência, no mesmo período do ano passado, esse número era 5,7% maior

Cobrança indevida é a principal reclamação registrada pelos consumidores na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. De janeiro a outubro deste ano foram computadas 908.870 queixas. Esse número representa quase 50% de todas as reivindicações que chegam à agência.

Os erros vão desde um serviço que foi contratado e não fornecido até o envio de faturas mesmo após o cancelamento de um plano.

O secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, explicou que as empresas de telefonia sempre lideraram o ranking de reclamações.

Segundo ele, uma concorrência maior ajudaria a melhorar a qualidade do serviço: “o que a gente percebe é que os padrões de qualidade dos serviços estão aquém das necessidades dos consumidores. Enquanto não aumentar concorrência, mudar o procedimento da Anatel, a tendência do serviço é continuar ruim”.

Apesar da quantidade expressiva de queixas, a Anatel garante que as reclamações diminuíram. De acordo com a agência, no mesmo período do ano passado, esse número era 5,7% maior.

*Informações do repórter Vinicius Custódio

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