Ao defender armamento de cidadãos, Bolsonaro cita ‘direito da mulher de ficar igual aos homens’

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2018 10h21
Davi Magalhães/Estadão ConteúdoBolsonaro questionou as acusações de machismo e disse que quer armar as mulheres

Postulantes à Presidência da República cumpriram agendas de campanha em todo o país nesta quarta-feira (29).

Em Porto Alegre, o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, questionou as acusações de machismo e disse que quer armar as mulheres: “eu quero dar a mulher que queira, com algum critério, direito de ficar igual aos homens com arma dentro de casa, ou na cintura se for mais qualificada para isso”.

Jair Bolsonaro aproveitou para criticar a interferência do Estado no setor produtivo.

Em São Paulo, o candidato do PSOL à Presidência, Guilherme Boulos, falou sobre o crescimento da corrupção: “estamos em crise democrática que dá a oportunidade de repensar a democracia. Quando há menos participação social, menos transparência e menos controle social e popular sobre as instituições, abre-se para a corrupção”.

Nesta quinta-feira, Guilherme Boulos cumpre agenda de campanha na cidade de Macapá.

Já o candidato do Novo, João Amoêdo, terá uma caminhada com apoiadores em Fortaleza, onde se reuniu com integrantes do partido nesta quarta-feira.

A postulante do PSTU, Vera Lúcia, participou de café da manhã com operários do setor da alimentação, em São Paulo, onde, nesta quinta-feira, faz panfletagem e participa de caminhada na ocupação Jardim União.

O candidato do Democracia Cristã, José Maria Eymael, fez caminhada com apoiadores em Santo Amaro, nesta quinta-feira, se reúne com lideranças e candidatos do partido, em Curitiba.

O postulante João Goulart Filho, do Partido Pátria Livre, gravou programas eleitorais com candidatos à Câmara dos Deputados, e nesta quinta-feira concede entrevistas em São Paulo.

Já o candidato Cabo Daciolo, do Patriota, não cumpre agenda pública de campanha nesta semana.

O ex-presidente Lula, do PT, segue preso em Curitiba, cumprindo condenação de 12 anos e um mês de prisão pelo caso do Triplex, no Guarujá.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Matheus Meirelles