Apae lança nova identidade e agora se chama Instituto Jô Clemente
Com o objetivo de ampliar a atuação em todo o Brasil, a Apae de São Paulo agora se chama “Instituto Jô Clemente”. O novo nome é uma homenagem a uma das fundadoras da organização, voltada ao auxílio de pessoas com deficiência.
Fundada há quase 60 anos, a entidade é pioneira nesse trabalho e foi responsável por trazer o “teste do pezinho” para o país em 1976.
Atualmente, ela dá apoio a crianças, jovens e idosos – acompanhando todo o processo de evolução em cada uma das fases da vida, favorecendo a inserção na sociedade.
A superintendente geral do Instituto Jô Clemente, Daniela Mendes, destaca o novo alcance das atividades.
“A partir de agora vamos poder compartilhar conhecimentos, práticas inclusivas e nossas experiências para todo o Brasil. Contamos com toda a sociedade para participar conosco em prol da inclusão e do protagonismo das pessoas com deficiência intelectual. O que queremos é que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver suas potencialidades e conquistar autonomia.”
Daniela Mendes ressalta que o objetivo é promover a inclusão das pessoas com deficiência nos meios sociais.
No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, existem 2,6 milhões pessoas com deficiência intelectual.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.