Apontado como principal golpista do Piauí, empresário é detido na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2017 05h53 - Atualizado em 13/12/2017 15h50
Divulgação/Polícia Civil De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, o esquema armado pelo empresário pode ter prejudicado pelo menos 12 mil pessoas

Empresário apontado como principal golpista do Piauí é detido por agentes do Deic na região do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Com prisão preventiva decretada por conta de crimes contra a economia popular, Carlos Alberto Lilienthal Rotermund, de 54 anos, era considerado foragido da Justiça desde o início deste ano.

Ele é responsável por um fundo que prometia financiamento de casa própria, mas que, na verdade, funcionava como um esquema de pirâmide. Rotermund foi capturado na tarde desta terça-feira (12) por policiais da Delegacia de Investigação de Roubo a Condomínio.

Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, titular da Quarta do Patrimônio, a descoberta do foragido aconteceu durante apurações sobre outros crimes.

A equipe realizava levantamentos quando recebeu informações sobre um possível procurado da Justiça que utilizava um Hyundai Tucson preto em seus deslocamentos. Os investigadores passaram a monitorar itinerários utilizados pelo suspeito e conseguiram identificar uma possível posição onde fazer a abordagem.

O cerco ocorreu na rua Arcipreste Andrade, e o empresário não reagiu à prisão. Rotermund foi levado para a sede do Deic, onde foi registrada a captura do foragido, que ficará à disposição da Justiça do Piauí.

De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, o esquema armado pelo empresário pode ter prejudicado pelo menos 12 mil pessoas.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.