Após encontro com Maia, delegados reagem à tentativa de assalto e prendem criminoso em SP
Delegados reagem a tentativa de assalto e prendem criminoso na região do Paraíso, Zona Sul de São Paulo. A tentativa de assalto sofrida pelos presidentes do Sindicato dos Delegados de Polícia e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati e Gustavo Mesquita Galvão Bueno, respectivamente, ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira (15).
Os delegados haviam acabado de deixar a sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, onde participaram de uma reunião com empresários e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Após o encontro, eles seguiam em um Chevrolet Cobalt preto, com motorista particular, quando foram abordados por um suspeito em um semáforo da Rua Abílio Soares, esquina com a Rua Cubatão.
Portando um simulacro de pistola, o bandido, identificado como Cleyton Estêvam, de 28 anos, bateu com a arma na janela do passageiro e anunciou o assalto, sem saber que no automóvel havia dois delegados da Polícia Civil.
A dupla de policiais resolveu reagir, sacando suas armas, momento em que o ladrão correu.
Com o auxílio de PMs que passavam pelo local, os delegados conseguiram prender o criminoso, que foi conduzido em seguida ao 78º Distrito Policial, dos Jardins, e autuado em flagrante.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.