Bolsonaro atribui às Forças Armadas garantia da ‘democracia e liberdade’

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2019 06h28
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOMais tarde, em almoço com os oficiais generais, Bolsonaro voltou a afirmar que as Forças Armadas são a grande âncora do Governo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que os militares das Forças Armadas são os responsáveis pela garantia da democracia e liberdade. Nesta segunda-feira (9), Bolsonaro participou de uma cerimônia de cumprimentos a oficiais-generais recém promovidos.

O evento aconteceu no Palácio do Planalto.

O presidente estava acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, do vice, Hamilton Mourão, do chefe do gabinete de Segurança Internacional, General Heleno, e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Durante o discurso, Jair Bolsonaro disse que o Brasil tem um Governo que valoriza a família, adora a Deus e que honra os militares.

“Os senhores são os responsáveis pela garantia da democracia e da liberdade. Por momentos que beiram a tragedia em nosso pais, as forças armadas sempre se fizeram presentes. Nós resistimos. Nós, cada vez mais, provamos que estamos no caminho certo e queremos um Brasil diferente.”

Mais tarde, em almoço com os oficiais generais, Bolsonaro voltou a afirmar que as Forças Armadas são a grande âncora do Governo.

O presidente também destacou que sancionará nos próximos dias as novas regras para a aposentadoria dos militares.

*Com informações do repórter Vinicius Moura