Bolsonaro: ‘Imagina o prazer que tive de falar com Macron e Merkel’
Em meio a questionamentos ambientais, o presidente Jair Bolsonaro ironizou o mandatário da França, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel. Nesta terça-feira (6), ele discursou em evento da Fenabrave, em São Paulo, e disse que os dois não se deram conta de que o Brasil está sob nova direção.
Bolsonaro se reuniu com os dois líderes europeus durante a cúpula do G20, no Japão, no mês de junho. No evento, Macron e Merkel questionaram o compromisso do governo brasileiro com questões ambienteis.
Em tom de ironia, Bolsonaro comentou sobre o encontro. “Vocês não imaginam o prazer que eu tive de conversar com o Macron e e a Angela Merkel. Eles não se derem conta ainda que o Brasil está sob nova direção.”
Sem citar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o presidente afirmou que “dados imprecisos” têm sido divulgados sobre desmatamento no Brasil.
Durante sessão plenária nesta terça-feira, a senadora Kátia Abreu, do PDT, afirmou que algumas falas do presidente Jair Bolsonaro prejudicam o setor agropecuário.
A senadora Kátia Abreu disse ainda que o Brasil é o maior exportador do mundo e destacou que se o país estivesse envenenando as pessoas, não haveria aumento da expectativa de vida da população.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.