Bolsonaro volta a elogiar Moro e diz que ministro saiu ‘mais fortalecido’
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o ministro da Justiça, Sergio Moro. Ao comentar a audiência de Moro no Senado, que aconteceu na última terça-feira (18), o chefe do Executivo disse que ele é um ‘patrimônio nacional que conseguiu um ponto de inflexão na questão da corrupção’.
Na avaliação do presidente, o ministro sai fortalecido. “Acredito que ele saiu muito bem no Senado e saiu mais fortalecido do que entrou. Para mim é motivo de honra e orgulho tê-lo em meu Ministério”.
Na audiência, Sergio Moro respondeu questionamentos dos Senadores sobre os diálogos atribuídos a ele e a procuradores do Ministério Publico durante a Operação Lava Jato, vazados pelo site The Intercept Brasil.
Após os vazamentos, os parlamentares da oposição comentaram a possibilidade de um pedido de CPI contra o ministro, mas o movimento perdeu a força nos últimos dias.
Além de defender Moro, Jair Bolsonaro questionou a veracidade das mensagens divulgadas. “Os vazamentos em si ninguém tem certeza da fidelidade do que está publicado ali. Existem programas hoje que simulam conversas entre aplicativos entre pessoas que nunca se viram”.
No Governo, a intenção é blindar o ministro Sergio Moro de eventuais novos vazamentos. No Congresso, parlamentares governistas e apoiadores da Lava Jato também se organizam para evitar ofensivas da oposição que possam desgastar a imagem do ministro.
*Com informações de Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.