Bruno Covas promete aumentar tempo de abertura dos semáforos para pedestres na cidade de SP

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2018 07h06 - Atualizado em 26/09/2018 08h46
Charles Sholl/Estadão Conteúdo Segundo Covas, várias medidas estão sendo tomadas para diminuir o número de atropelamentos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participou nesta terça-feira (25) de um passeio de bicicleta pelas ruas do centro da cidade. Acompanhado de secretários municipais e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ele saiu do prédio da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e deu uma volta por várias vias da região, até chegar ao Theatro Municipal. A ação marcou o encerramento da Semana da Mobilidade.

Covas e Baldy conheceram um simulador, que reproduz o impacto sofrido durante uma batida de carro, e colocaram óculos que mostram como é a visão de uma pessoa embriagada no trânsito.

Neste ano, a semana da mobilidade teve como tema “Todos Somos Pedestres”. Segundo Covas, várias medidas estão sendo tomadas para diminuir o número de atropelamentos. Uma delas é aumentar o tempo de abertura do semáforo para pedestres.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que o Governo federal está ajudando a prefeitura a concluir obras de melhoria no trânsito.

Só no ano passado, a cidade de São Paulo teve 396 mortes de pedestres – na média, pouco mais de uma por dia. O número foi 1,5% maior do que o registrado em 2016.

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.