Cabo da PM reage a assalto e mata criminoso na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2018 06h47
  • BlueSky
Reprodução/Google Maps O militar, de prenome Amaury, foi atacado por volta das 20h30 desta terça-feira (07) no Bairro Parada XV de Novembro

Cabo da PM reage a tentativa de assalto e mata um criminoso na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O militar, de prenome Amaury, foi atacado por volta das 20h30 desta terça-feira (07) no Bairro Parada XV de Novembro.

De folga e à paisana, o militar do Quarto BAEP, Batalhão de Ações Especiais de Polícia, seguia para casa em sua motocicleta, uma Yamaha 600 cilindradas preta, quando percebeu que era seguido por dois suspeitos em outra moto, uma CG Titan 150 cilindradas azul.

Amaury decidiu mudar o rumo, mas continuou sendo perseguido, quando entrou na Rua Narciso das Neves, uma rua sem saída, próximo à Avenida José Pinheiro Borges. Ao chegar ao final da via, o policial retornou, momento em que o garupa da outra moto anunciou o assalto, exigindo que o piloto entregasse o veículo.

O cabo da PM decidiu reagir, sacando a arma que carregava consigo e atirando. Baleado, um dos criminosos ficou caído no chão, enquanto que o comparsa dele fugiu a pé, abandonando a moto no local.

O suspeito ferido chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A moto utilizada pela dupla estava sem placas e tinha a numeração de chassi raspada. O policial escapou ileso.

O caso foi comunicado ao delegado do 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, e registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.