Câmara deve votar nesta quarta empréstimo compulsório
A Câmara Federal pode analisar nesta quarta-feira (22), o pedido de urgência para tramitação de um projeto que preocupa os empresários, segundo o presidente da Abiquim, Associação Brasileira da Indústria Química, Ciro Marino.
A preocupação se dá pela proposta do deputado Wellington Roberto (PL-PB) que pretende emprestar dinheiro privado ao governo para destinar aos gastos com a pandemia do coronavírus, algo condenado pelo presidente da Abimaq, José Velloso.
“Entendemos que o Brasil e o mundo passam por uma severa crise, aonde um dos maiores problemas é a falta de liquidez no mercado. As empresas estão com dificuldade de capital de giro e com dificuldade de crédito. Portanto, com muita dificuldade para pagar salários, fornecedores, impostos e as demais despesas. Entendemos que uma medida como essa poderia agravar ainda mais a situação.”
Certo mesmo é que o Plenário da Câmara deve analisar o Projeto de Lei do Senado, que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para crédito mais acessível ao setor. A urgência nessa proposta foi aprovada na última quinta-feira (16).
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.