Candidatos intensificam campanha após entrada de Haddad na corrida à Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2018 06h58
EFEA mudança na chapa petista e as recentes pesquisas de intenção de voto fizeram os comitês acenderem o sinal de alerta

Com a entrada de Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial, os candidatos ao Planalto intensificaram as campanhas nesta quarta-feira (12). A mudança na chapa petista e as recentes pesquisas de intenção de voto fizeram os comitês acenderem o sinal de alerta.

A preocupação inicial é atrair os votos que seriam do ex-presidente Lula, mas que Haddad não consegue absorver.

O candidato Henrique Meirelles (MDB) caminhou pela Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, e comentou sobre uma possível ação conjunta dos partidos no segundo turno. O ex-ministro da Fazenda destacou que não mudará a estratégia da campanha a menos de um mês do primeiro turno.

Marina Silva (REDE), que perdeu força nas últimas pesquisas, engrossou o tom sobre a necessidade de investimentos durante visita ao Mercado Central, em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, Marina Silva cumpre agenda em São Paulo e Brasília.

Álvaro Dias (PODEMOS) cumpriu agenda em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Antes da visita, ele publicou vídeo direcionado aos internautas questionando a assertividade das pesquisas de opinião. Nesta quinta-feira, Álvaro Dias cumpre agenda em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Itabira.

Guilherme Boulos (PSOL) concedeu entrevistas e fez caminhada em Campinas, no interior paulista. Já nesta quinta-feira (13), será sabatinado em rede social e lança um livro na capital paulista.

Cabo Daciolo (Patriota), após 7 dias de jejum e orações, fez uma transmissão ao vivo em rede social para conversar com eleitores no início da noite. Ele deve manter o isolamento na região dos Montes, no Rio de Janeiro.

João Amoêdo (NOVO) também interagiu com internautas por meio das redes sociais. Nesta quinta-feira, concede entrevistas e participa de ato em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

José Maria Eymael (Democracia Cristã) foi entrevistado e fez caminhada em Campinas, no interior paulista. Nesta quinta-feira, o candidato estará em Brasília.

João Goulart Filho (Pátria Livre) está em Goiás, onde fez carreata, teve encontro com eleitores, e fez ato público em frente ao Terminal Padre Pelágio.

Vera Lúcia (PSTU) realizou panfletagem e concedeu entrevista em Brasília. Nesta quinta-feira, estará em atos públicos na capital paulista.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Matheus Meirelles