Carro lançado ao espaço supera expectativas e chega ao “cinturão de asteroides”

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2018 07h26 - Atualizado em 08/02/2018 09h54
EFEO grande mentor dessa história é Elon Musk, grande empresário americano, fundador da empresa aeroespacial SpaceX e CEO da Tesla Motors

O homem já chegou ao espaço, à lua e pretende chegar a Marte em breve.

Agora, um carro de 70 toneladas conseguir esses feitos mostra que realmente tudo é possível. O modelo Tesla Roadster, um conversível de cor vermelha chegou lá.

O grande mentor dessa história é Elon Musk, grande empresário americano, fundador da empresa aeroespacial SpaceX e CEO da Tesla Motors.

O foguete Falcon Heavy, lançado na terça, superou as expectativas e impulsionou o veículo um pouco além, chegando a região conhecida como cinturão de asteroides, situada entre as órbitas de Marte e Júpiter.

A ideia inicial era deixar o carro na órbita de Marte por anos.

Elon Musk postou em seu Twitter um mapa com a possível rota do Tesla Roadster, mas ainda não há como saber qual será o seu destino.

A empresa SpaceX transmitiu ao vivo as primeiras horas dessa viagem inédita, onde o motorista é um boneco vestido de astronauta apelidado de Starman, em homenagem à música de David Bowie.

No lugar de uma tela multimídia há a frase: “Não se desespere”.

Em uma das placas eletrônicas do carro está escrito “feito na Terra por humanos”.

Com a missão, o foguete jumbo Falcon Heavy se tornou o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua há 45 anos.

*Informações do repórter Victor Moraes