Casal é detido por suspeita de envolvimento em morte de empresário na Rod. Fernão Dias
Polícia prende casal suspeito de envolvimento em morte de empresário de Minas Gerais na Zona Norte de São Paulo. A dupla foi detida por PMs na noite desta quinta-feira (24), após uma denúncia anônima, em um barraco, na região do Jaçanã.
Eles são suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte do empresário Sílvio Luiz Toledo Leite, de 45 anos. Silvio Luiz foi morto na quarta-feira da semana passada, em posto de combustíveis localizado na Rodovia Fernão Dias, quilômetro 79, no bairro Sitio Barrocada, região do Tremembé.
Ele estava com a mulher, Elaine Tatagiba Toledo, de 36 anos, abastecendo o veículo, um Land Rover Freelander, quando surgiu um Honda City cinza com dois ocupantes. O empresário já estava saindo do posto e, quando diminuiu a velocidade para acessar a rodovia, o condutor do Honda bateu levemente na traseira do Land Rover, artificio para obrigar o motorista a descer.
Quando saiu do automóvel para ver o estrago, Silvio Luiz foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto.
Os suspeitos recolheram os celulares e objetos pessoais do casal e um dos assaltantes assumiu o volante do Land Rover. Foi neste momento que o empresário tentou reagir, impedindo que o ladrão deixasse o local.
Agarrado à porta do passageiro, Silvio Luiz foi arrastado por cerca de 300 metros antes de cair na pista, onde foi atropelado e morto por outro veículo que vinha atrás.
O casal de suspeitos negou a participação no crime ao delegado do 73º Distrito Policial, do Jaçanã. Mesmo assim, o delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.