Casal é detido por suspeita de envolvimento em morte de empresário na Rod. Fernão Dias

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2017 06h15
O casal é suspeito de participar do assalto que terminou com a morte do empresário Sílvio Luiz Toledo Leite, de 45 anos

Polícia prende casal suspeito de envolvimento em morte de empresário de Minas Gerais na Zona Norte de São Paulo. A dupla foi detida por PMs na noite desta quinta-feira (24), após uma denúncia anônima, em um barraco, na região do Jaçanã.

Eles são suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte do empresário Sílvio Luiz Toledo Leite, de 45 anos. Silvio Luiz foi morto na quarta-feira da semana passada, em posto de combustíveis localizado na Rodovia Fernão Dias, quilômetro 79, no bairro Sitio Barrocada, região do Tremembé.

Ele estava com a mulher, Elaine Tatagiba Toledo, de 36 anos, abastecendo o veículo, um Land Rover Freelander, quando surgiu um Honda City cinza com dois ocupantes. O empresário já estava saindo do posto e, quando diminuiu a velocidade para acessar a rodovia, o condutor do Honda bateu levemente na traseira do Land Rover, artificio para obrigar o motorista a descer.

Quando saiu do automóvel para ver o estrago, Silvio Luiz foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto.

Os suspeitos recolheram os celulares e objetos pessoais do casal e um dos assaltantes assumiu o volante do Land Rover. Foi neste momento que o empresário tentou reagir, impedindo que o ladrão deixasse o local.

Agarrado à porta do passageiro, Silvio Luiz foi arrastado por cerca de 300 metros antes de cair na pista, onde foi atropelado e morto por outro veículo que vinha atrás.

O casal de suspeitos negou a participação no crime ao delegado do 73º Distrito Policial, do Jaçanã. Mesmo assim, o delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore