Casal suspeito de pichar fachada do Pátio do Colégio, no centro de SP, é preso

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2018 06h43 - Atualizado em 13/04/2018 09h37
Tiago Muniz/Jovem PanA Polícia Civil não informou a identidade dos suspeitos, tampouco onde ou como se deu a detenção. Os investigadores ainda procuram por um terceiro suspeito

Um casal suspeito de pichar a fachada do Pátio do Colégio, na região central de São Paulo, foi preso na noite desta quinta-feira (12).

A Polícia Civil não informou a identidade dos suspeitos, tampouco onde ou como se deu a detenção. Os investigadores ainda procuram por um terceiro suspeito.

Segundo a Secretaria de Segurança, o casal também seria responsável por pichações em outros pontos turísticos, como o monumento das Bandeiras e o Museu de Arte de São Paulo.

Eles são suspeitos de pichar, com tinta vermelha e em letras gigantes, a frase “Olhai por nois”, com erro de ortografia, na fachada do Pátio do Colégio, berço da cidade de São Paulo.

Câmeras de segurança flagraram a ação de, pelo menos, duas pessoas, que levaram somente dois minutos, para vandalizar o prédio histórico na madrugada da última terça-feira.

A Prefeitura de São Paulo prometeu aplicar multa de R$ 10 mil a cada um dos pichadores, caso eles fossem presos.

A limpeza da fachada deve começar na próxima segunda-feira (16) em um mutirão organizado pelos jesuítas, responsáveis pelo prédio, e a administração municipal.

*Informações da repórter Ana Flávia Oliveira