CET irá multar quem ocupar vaga de idoso e deficiente, de forma irregular, em shoppings e mercados
CET vai multar quem ocupar de forma irregular vaga de idoso ou deficiente dentro de shoppings e supermercados a partir de setembro.
Atualmente, as autuações são feitas somente nas ruas e avenidas da capital paulista para quem não tem o cartão que identifica tal condição. A iniciativa tem como objetivo fazer com que os condutores respeitem os espaços públicos.
O diretor do Departamento de Operação do Sistema Viário, Edson Caram, disse que os agentes vão multar os infratores até nos estabelecimentos comerciais. “A partir de setembro, a CET vai começar a autuar quem não respeitar o espaço demarcado. Está sendo feito série de alterações em shoppings e supermercados deixando bem claro que o cidadão que é idoso ou deficiente, com cartão, pode usar a vaga”, disse.
Edson Caram explicou que os motoristas que não são idosos, mas que transportam pessoas acima de 60 anos também podem usar o cartão. “O cartão estando no carro, ele não será multado. É um carro que transporta idoso”, afirmou.
A multa para quem estaciona irregularmente nas vagas de idoso ou deficiente pode ser multado em R$ 293,47, com 7 pontos na carteira.
Para agilizar a emissão do Cartão, até o dia 30 de julho haverá um posto móvel da Secretaria de Transportes no Shopping Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.