Ciro Gomes participa de desfile cívico em Salvador e ACM Neto não descarta aliança

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2018 06h24
Divulgação/PDTDEM não descarta apoiar Ciro Gomes nas eleições deste ano, como destacou ACM Neto

Presidenciáveis do campo da esquerda participaram do desfile de 02 de Julho, que comemora a data da Independência da Bahia e reuniu milhares de pessoas em Salvador.

Em busca de alianças, Ciro Gomes (PDT) marcou presença na concentração do evento, cumprimentou e conversou com eleitores. Também fez um cumprimento ao prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto.

O Democratas é um dos partidos que está na mira de Ciro, ao lado do PSB e de legendas do centrão, como o PP.

Mesmo sendo oposição à esquerda nas últimas décadas, o DEM não descarta apoiar Ciro Gomes nas eleições deste ano, como destacou ACM Neto: “a gente não pode deixar de considerar Ciro como alternativa. Democratas está em fase final de avaliação. É provável que nestes próximos 15 dias a decisão seja tomada”.

O partido segue com a pré-candidatura de Rodrigo Maia ao Planalto, mas a tendência é que o deputado desista nas próximas semanas. O DEM também cogita apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) ou Álvaro Dias (Podemos).

Segundo ACM Neto, a decisão deve ser tomada até o dia 15 de julho.

Outro pré-candidato presente foi Guilherme Boulos (PSOL). Junto com militantes do partido, ele voltou a defender a liberdade do ex-presidente Lula. Marina Silva (Rede) e Manuela D’Ávila (PCdoB), também eram esperadas, mas não compareceram.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Levy Guimarães