Com aumento da inadimplência, entidades promovem campanhas para estimular renegociações
Com aumento da inadimplência, entidades promovem feirões para estimular a renegociação de dívidas.
A Boa Vista SCPC, por exemplo, realiza a campanha “Acertando suas Contas”, que é presencial e acontece em 70 cidades de cinco Estados do país.
O consumidor negativado procura um dos estandes e entra em contato com a empresa credora para acertar as melhores condições e quitar o débito.
O superintendente de serviços ao consumidor da Boa Vista SCPC, Pablo Nemirovski, explicou que cada companhia adota uma estratégia diferente para receber o dinheiro: “as condições dependem de uma série de valores como valor da dívida, tempo, e cada credor tem sua política para sua renegociação”.
Já a Serasa realiza, até o dia 1º de dezembro, a versão online do Feirão Limpa Nome. O consumidor acessa a plataforma e, pelo CPF, verifica se tem contas atrasadas e quais as ofertas de acordo para a renegociação da dívida.
Dezenas de empresas, como bancos e operadoras de telefonia, participam do evento e o contato com o cliente é feito via telefone, e-mail ou chat.
O gerente do Serasa Consumidor, Lucas Lopes, disse que o tamanho do desconto varia bastante, mas chegam a até 95%: “isso depende muito do parceiro em questão, pois cada empresa tem uma política. E varia muito de acordo com a dívida”.
Na página do mutirão “Acertando suas Contas” na Internet, o consumidor encontra uma lista das 70 cidades que participam do evento da Boa Vista, com o endereço de cada um dos postos.
Já o Feirão Limpa Nome, promovido pela Serasa, fica no ar até primeiro de dezembro no site www.serasaconsumidor.com.br
*Informações do repórter Vitor Brown
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