Começa julgamento de homem que invadiu fórum e ameaçou juíza

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2017 14h02
O réu vai a julgamento por duas tentativas de homicídio

Será realizado nesta segunda-feira (3) o julgamento do homem que invadiu um fórum no ano passado em São Paulo e ameaçou queimar uma juíza.

O vendedor Alfredo José dos Santos está no banco dos réus do plenário 2 do Fórum Criminal da Barra Funda desde as 10h. Em 30 de março de 2016, ele tinha uma audiência marcada por um processo no qual respondia por agressão contra a ex-mulher.

O homem invadiu o Fórum do Butantã correndo e primeiramente jogou um artefato incendiário contra o segurança Crispiniano Márcio Oliveira de Almeida, que não foi atingido.

Depois, sem ser barrado, ele acessou o gabinete da juíza Tatiane Moreira Lima, que participaria da audiência entre Alfredo e a ex-esposa.

O vendedor espalhou um produto químico no cômodo, segurou o corpo da magistrada contra o dele e ameaçou incendiar a ambos com um isqueiro. A Polícia Militar assumiu as negociações e, num momento de descuido, conseguiu dominar o agressor depois que Tatiane se soltou.

Em depoimento à Polícia Civil, Alfredo José dos Santos disse que atacou a juíza porque queria chamar atenção. Ele afirmou que se sentia injustiçado porque a magistrada teria tirado a guarda dos filhos dele.

Tatiane não era a juíza responsável por este caso, mas sim o de agressão contra a ex-mulher.

O réu vai a julgamento por duas tentativas de homicídio, contra a juíza e o segurança, e também pelo crime de cárcere privado contra a magistrada.