Corregedoria prende oito PMs envolvidos em agressões durante abordagem em SP

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2020 06h43
Divulgação Policiais perfilados na rua Enquanto era espancado, o homem implorava que os PMs parassem de bater e dizia que estava indo buscar a namorada

Oito policiais militares envolvidos em um espancamento são presos em São Paulo. Todos aparecem em um vídeo de uma abordagem que aconteceu na madrugada do sábado (13). As imagens mostram um suspeito levando socos, tapas e golpes de cassetete.

Enquanto era espancado, o homem implorava que os PMs parassem de bater e dizia que estava indo buscar a namorada. Os policiais também aparecem ameaçando os moradores da vizinhança.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Emerson Massera, os PMs agressores já foram detidos e levados ao presídio militar Romão Gomes. A ordem da prisão preventiva foi expedida pelo juiz Marcos Fernando Theodoro Pinheiro.

Na decisão, Pinheiro justificou a determinação dizendo que “a liberdade dos investigados abala a credibilidade da instituição policial militar”. Os policiais devem responder pelos crimes de lesão corporal e tortura.

*Com informações do repórter Leonardo Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.