Correios entram no foco do Governo e estatal pode ser privatizada
Na onda das privatizações, os Correios entram no foco do Governo, e estatal pode ser privatizada. De acordo com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, ainda não há definição sobre o que será feito, mas a abertura de capital também surge como alternativa.
Ele adiantou que qualquer alteração na estrutura dos Correios será feita com cuidado. Vale ressaltar que a empresa atravessa uma grave crise, e amarga prejuízo de mais de R$ 4 bilhões nos últimos dois anos.
O ministro da Indústria, Marcos Pereira, que acompanha o presidente Michel Temer na viagem à China, afirmou que as reformas em curso no Brasil favorecem a estabilidade para atrair investidores: “temos uma grande empresa que tem participação. Empresa de aviação civil no Brasil, eles vao investir em uma rota China-Portugal-Brasil e também querem entrar em participação no Aeroporto do Galeão”.
Ainda sobre as negociações externas, o Governo brasileiro vai recorrer da decisão da Organização Mundial do Comércio que condenou programas de incentivo à indústria nacional nas áreas de informática, telecomunicações e automotiva.
Paralelamente a isto, a previsão é de ajustes nas políticas voltadas a atuação internacional.
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.