Jovem Pan
Publicidade

CPI do BNDES tenta votar relatório final nesta segunda

Fundo Clima vai financiar primeiro BRT elétrico do Brasil

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltam a se reunir na tarde desta segunda-feira (21), na tentativa de aprovar o parecer final. Na semana passada, o presidente da comissão, Vanderlei Macris (PSDB-SP) tentou levar o texto a votação, mas partidos da oposição estão obstruindo os trabalhos.

Publicidade
Publicidade

Eles reclamam das conclusões do relator, Altineu Côrtes (PL-RJ). O deputado já retirou do parecer as sugestões de indiciamentos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e de outras nove pessoas. Foi uma tentativa de fechar um acordo com a oposição, mas a estratégia não deu certo e a votação não aconteceu.

A CPI do BNDES investiga irregularidades ocorridas no banco entre 2003 e 2015. O prazo para que ela encerre os trabalhos termina nesta terça-feira (22).

Para evitar que as atividades da comissão se percam, Macris pediu mais tempo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas, até agora, não foi atendido.

*Com informações do repórter Vitor Brown 

Publicidade
Publicidade