Crianças são levadas por criminoso durante roubo de van escolar na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 06h10
O roubo, que terminou em acidente e com a prisão do criminoso, ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (foto ilustrativa)

 

Bandido rouba van escolar com duas crianças dentro em Osasco, na Grande São Paulo. O roubo, que terminou em acidente e com a prisão do criminoso, ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (17) no centro do município.

Luís Carlos, dono do veículo, estacionou a van em frente ao Colégio Haya, na Rua Doutor Mariano Jatati Marcondes Ferraz, 242, no horário de saída para pegar alguns alunos. No momento em que colocava duas meninas, sendo uma de dois anos e outra de cinco, dentro da van, um desconhecido entrou pela porta do motorista, deu a partida e saiu em alta velocidade, levando as crianças.

Desesperado, o motorista, que não teve tempo nem ao menos de fechar a porta da van, acionou a Polícia Militar. Mas os PMs também não tiveram trabalho para prender o suspeito. Isso porque, a poucas quadras da escola, na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, ele colidiu contra um veículo de passeio, um ônibus e só parou após bater contra um poste.

As meninas saíram ilesas, mas o ladrão, identificado como Davi de Souza Soares, sofreu ferimentos leves e teve de ser levado pelos bombeiros para o Hospital Antônio Giglio, na mesma região.

Após ser medicado, Soares foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Osasco, e autuado em flagrante por furto, lesão corporal e embriaguez ao volante.

Na delegacia, ele disse que aproveitou que o veículo estava com a porta aberta e a chave no contato para roubá-lo, mas não percebeu que havia duas crianças em seu interior.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore