Criminoso é baleado e preso após assalto a joalheria em shopping de SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2018 06h13
Montagem/DivulgaçãoPor precaução, os policiais esperaram o bandido deixar o local e o abordaram nas escadarias da saída de emergência, onde ocorreu uma troca de tiros

Criminoso é preso após assaltar joalheria em shopping da Zona Oeste de São Paulo.
 A ação, praticada no início da noite desta quinta-feira (14) dentro do Tietê Plaza Shopping, localizado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, já havia sido
 detectada por policiais do Deic.

Os agentes da Segunda Delegacia do Patrimônio chegaram a tempo de flagrar o ladrão ainda no interior da loja.
 Armado com uma pistola calibre ponto 45, ele rendeu os funcionários da joalheria e exigiu que entregassem as joias que se encontravam em exposição.

Por precaução, os policiais esperaram o bandido deixar o local e o abordaram nas escadarias da saída de emergência, onde ocorreu uma troca de tiros.

Felipe Queiroz Soares, de 26 anos, foi baleado em uma das pernas e acabou dominado, sendo levado para o Hospital Geral de Taipas.

Todas as joias roubadas do estabelecimento, avaliadas em R$ 450 mil, foram recuperadas.
 Entre os objetos apreendidos com o criminoso foram encontradas fotos de parentes dos funcionários, utilizadas para ameaçá-los, caso não cooperassem com o roubo.

Mas o que chamou a atenção foi um manuscrito que ele carregava na carteira, contendo uma oração na qual pedia a Santo Antônio para se tornar invisível.

O assaltante responderá pelos crimes de roubo e resistência à prisão.
 A Polícia investiga agora se ele agiu sozinho ou contava com algum comparsa para auxiliar na fuga.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore