Criminosos incendeiam ônibus e interditam Rod. Raposo Tavares, em SP

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2018 06h59
Aloisio Mauricio/Estadão ConteúdoO veículo, que fazia a linha 809D, ligando a Cohab Educandário ao Terminal Pinheiros, foi cercado por cerca de 20 pessoas perto do Raposo Shopping

Criminosos incendeiam ônibus e interditam Rodovia Raposo Tavares na Zona Oeste de São Paulo. O ataque incendiário contra um coletivo da Viação Transppass ocorreu na noite desta terça-feira (27) no quilômetro 14 e meio da pista sentido Capital.

O veículo, que fazia a linha 809D, ligando a Cohab Educandário ao Terminal Pinheiros, foi cercado por cerca de 20 pessoas perto do Raposo Shopping.

Passageiros, cobrador e motorista foram obrigados a descer e, na sequência, o ônibus foi incendiado, ficando completamente destruído.

Testemunhas disseram que alguns dos vândalos afirmaram que a ação era uma represália à morte de um bandido em uma comunidade ao lado durante uma ação policial.

Um segundo ônibus, de linha intermunicipal, que havia saído de Cotia e seguia para o Metrô Butantã, teve os vidros apedrejados. Um passageiro sofreu com queimaduras e teve de ser encaminhado para o pronto-socorro municipal Bandeirantes, na mesma região, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Por causa dos ataques, depois das nove horas da noite, ônibus de pelo menos 13 linhas não estavam realizando o itinerário completo, não acessando o interior dos bairros, mantendo-se apenas na rodovia. O receio das empresas era de que outros veículos também fossem destruídos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore