Criminosos invadem estúdio de rádio web em SP e realizam assalto durante programa ao vivo

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 06h48
ReproduçãoAs vítimas foram rendidas e tiveram seus pertences recolhidos pelos bandidos, principalmente celulares, relógios e carteiras

Criminosos invadem estúdio de rádio web e realizam assalto durante transmissão de programa ao vivo na região dos Jardins, Zona Sul de São Paulo. O assalto na Rádio SOT, localizada na Rua Maestro Chiafarelli, próximo à Avenida Brasil, no Jardim Paulista, ocorreu por volta das 21h30 desta terça-feira (02).

Um dos criminosos tocou o interfone e se passou por entregador a serviço de um aplicativo, dizendo que tinha uma encomenda. Uma das recepcionistas foi abrir a porta e acabou sendo dominada pelo assaltante, que estava armado com um revólver.

Em seguida, surgiram pelo menos outros quatro criminosos. O bando invadiu o estúdio de repente, surpreendendo dez pessoas que participavam do programa Samba D’Bom, entre elas o pagodeiro João Sérgio Ferreira Da Silva, o “Pinha Presidente”, ex-integrante do grupo Exaltasamba, e a sambista Grazzi Brasil, intérprete da Escola de Samba Vai-Vai.

As vítimas foram rendidas e tiveram seus pertences recolhidos pelos bandidos, principalmente celulares, relógios e carteiras.

Um dos suspeitos, armado e usando capuz, foi o mais violento, de acordo com o relato das vítimas, e exigia dinheiro.

O diretor da rádio chegou a ser agredido e levado para uma sala, que foi revirada. Toda a ação durou poucos minutos e foi gravada por uma câmera instalada no estúdio, que transmitia tudo ao vivo.

Internautas que acompanhavam pelas redes sociais a transmissão acionaram a Polícia Militar. Os PMs chegaram rapidamente ao local, mas os criminosos já tinham fugido em uma motocicleta e em um automóvel cujas características não foram anotadas.

Após o assalto, as vítimas seguiram para ao 78º Distrito Policial, dos Jardins, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil espera contar com eventuais imagens de câmeras de segurança instaladas na área externa da rádio e em ruas próximas, que podem ter registrado a chegada e a fuga dos bandidos.

Confira a ação dos criminosos:

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore