Curso da Federação do Amor Exigente esclarece epidemia causada pelo uso de drogas

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2017 09h52 - Atualizado em 22/07/2017 10h52
  • BlueSky
São Paulo 25/05/2017 NOVA CRACOLÂNDIA - Usuários de drogas ocupam a Praça Princesa Isabel nesta quinta feira. Foto Fernanda Carvalho/FotosPublicas Fernanda Carvalho/FotosPublicas Usuários de drogas ocupam pontos nas ruas de São Paulo

O vice-presidente da Federação do Amor Exigente ressaltou a importância de as famílias serem informadas sobre o uso de drogas, no combate, ao que chama de “doença”.

Neste fim de semana, a entidade reúne 300 familiares num curso que prepara pais no que se refere ao uso de entorpecentes. Especialistas participam para esclarecer o porquê do uso de drogas e quais fatores levam à dependência.

Miguel Tortorelli pediu maior atenção em relação às drogas sintéticas: “nós vamos tratar de prevenção, tratamento, drogas atuais que temos cada dia coisas novas. Vamos falar sobre tabaco e narguilé e teremos palestra falando sobre a importância da família na recuperação dos dependentes químicos”.

Anualmente a Federação do Amor Exigente atende 1,2 milhão de dependentes de drogas e familiares sem assistência na rede pública.

Lembrando que a renda líquida da venda do livro Guerra Pela Vida, uma campanha da Jovem Pan contra as drogas, será doada para a entidade.

*Informações do repórter Felipe Palma

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.