Damares Alves vira alvo de nova polêmica após dizer que princesa da Disney é lésbica

A ministra declarou que novamente foi surpreendida por uma “parte recortada de um vídeo”

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 06h57 - Atualizado em 13/05/2019 11h01
Marcos Corrêa/Presidência da República No vídeo, Damares afirma que a personagem Elsa, do filme Frozen, é homossexual e vai “acordar” outra princesa com um “beijo gay”

Para Damares Alves, personagem infantil da Disney termina isolada em um castelo “porque é lésbica”. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos foi protagonista de mais uma polêmica nas redes sociais.

O trecho de uma palestra dela viralizou durante o fim de semana. No vídeo, Damares afirma que a personagem Elsa, do filme Frozen, é homossexual e vai “acordar” outra princesa com um “beijo gay”.

O vídeo foi inicialmente compartilhado nas redes pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT).

Por meio do Instagram, a ministra declarou que novamente foi surpreendida por uma “parte recortada de um vídeo” antigo gravado durante uma palestra na igreja. Disse ainda que apenas critica o que chamou de “tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade das crianças”.

Na publicação, Damares Alves compartilhou uma imagem com uma fala atribuída à Jennifer Lee, diretora de Frozen. Em 2016, fãs do longa iniciaram uma campanha nas redes e até fizeram uma petição pedindo que a personagem Elsa tivesse uma namorada na sequência do filme. Na época, Lee declarou que amou a mobilização, mas não confirmou o destino da princesa.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto