Darcísio Perondi defende Temer e exalta “Governo corajoso” na reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2017 08h46
Agência Câmara Agência Câmara Darcísio Perondi

Após o Governo adiar a reforma ministerial com a substituição de ministros que irão disputar cargos nas próximas eleições, o integrante da tropa de choque do presidente, deputado Darcísio Perondi (PDMB-RS), exaltou a escolha de Michel Temer em focar nas reformas.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o peemedebista afirmou que o “coração de todas as reformas para combater o buraco fiscal” deixado pelos governos anteriores é a reforma fiscal. “O presidente Michel, com sua virtude, sua habilidade do diálogo, temperança, de ouvir muito, ele está pesando bem”, disse. “Governo corajoso, que vem enfrentando a corporação pública do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, os altos salários. Governo está fazendo mesmo com dificuldades políticas”, completou.

Sobre a reforma da Previdência, especificamente, o deputado exaltou os pontos do texto e negou que ela seja duríssima: “houve proposta dura, mas não duríssima como na Grécia, Espanha e Portugal. Saiu menos dura”.

Ao ser abordado sobre a troca de favores por cargos ministeriais, Darcísio Perondi esquivou e questionou se isso não é histórico.

“Não vem lá de antes? Vem da nova República? Nós, neste caso, o presidente, está focando nas reformas que estão levando o Brasil neste processo de recuperação econômica, que está nos trilhos, mas precisa colocar bastante óleo na locomotiva para puxar mais. Nosso Governo é semiparlamentarista, entre aspas. O Governo federal, o presidente Michel, trabalhou com os partidos com insumo político existente e com diálogo conseguiu fazer o que está acontecendo”, explicou.

Confira a entrevista completa com o deputado Darcísio Perondi: