Datafolha: Ibaneis Rocha tem 75% dos votos válidos no DF, contra 25% de Rollemberg

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 08h08
ReproduçãoConsiderando os votos totais, que também levam em conta nulos, brancos e indecisos, o emedebista tem 65% dos votos e o adversário, 22%

A pesquisa do instituto Datafolha para o governo do Distrito Federal confirmou a larga vantagem de Ibaneis Rocha, do MDB, sobre o atual governador Rodrigo Rollemberg, do PSB.

Ibaneis aparece com 75% dos votos válidos, contra 25% de Rollemberg. Considerando os votos totais, que também levam em conta nulos, brancos e indecisos, o emedebista tem 65% dos votos e o adversário, 22%.

8% dos entrevistados disseram votar nulo ou em branco e 5% não souberam responder. No levantamento, foram ouvidos 1512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Também segundo a pesquisa, quase metade dos entrevistados disseram ter definido o voto do primeiro turno pelo menos um mês antes da votação. Um terço decidiu na última semana e um quinto, duas semanas antes.

Os números do Datafolha são os mesmos da pesquisa Ibope divulgada na quarta, quando Ibaneis também vencia com 75% dos votos válidos. Além da boa posição nas pesquisas, Ibaneis Rocha já conta com o apoio formal de 18 partidos para o segundo turno.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Levy Guimarães