Deic prende líder de quadrilha que assaltava condomínios na zona sul de SP
Uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prendeu nesta segunda-feira (26), o líder do ataque a um condomínio residencial no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Trata-se de Wesley Alves Ferreira, o Bebezão, de 33 anos. O acusado foi detido na comunidade Paraisópolis, próximo ao local do crime. O crime aconteceu há cerca de duas semanas e pelo menos 20 residências foram invadidas.
Nesta segunda-feira, os policiais da 4ª Delegacia Patrimônio conseguiram informações de onde Bebezão estaria e conseguiram prendê-lo. O delegado Fabiano Barbeiro contou que a organização é especializada e com cerca de 15 integrantes.
A suspeita da polícia é que quatro assaltos semelhantes tenham sido praticados pelo grupo nos últimos tempos, na região do Morumbi e Vila Andrade.
Com a prisão de Bebezão, foi possível chegar à parte dos objetos usados nos assaltos, sendo apreendidos diversos itens, como fuzil .556, revólver, pistola 9mm e um veículo com sirene e luzes geralmente instaladas em viaturas policiais.
Vítimas de roubos recentes podem procurar o Deic para efetuar o reconhecimento de objetos apreendidos, bem como do criminoso. As investigações prosseguem nas buscas de outros elementos da quadrilha.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.