Deic prende suspeito de roubar motos no eixo Barra Funda-Freguesia

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2017 11h56
Reprodução/Google MapsLocal facilitava rota de fuga dos assaltantes

Policiais do Deic, o Departamento Estadual de Investigações Criminais, prenderam nesta quarta-feira (20) um homem suspeito de ser um dos principais responsáveis por roubos de moto no eixo Barra Funda/Freguesia do Ó, na capital paulista.

Daniel Wiliam Batista, de 19 anos, é apontado com um dos indivíduos mais atuantes em roubos de motos entre estas duas regiões. De acordo com o delegado do Deic, Cesar Saad, a Polícia Civil passou a monitorar quadrilhas e criminosos, sobretudo após o aumento de casos de latrocínio envolvendo motos neste ano.

“Durante a investigação sobre a última vítima que morreu na (Av.) Marquês de São Vicente no último domingo (17), tivemos a informação de que algumas motos poderiam ser encontradas em uma casa na Freguesia do Ó. Foram feitas as diligências pelos policiais do Deic e localizadas quatro motos, os capacetes e uma camiseta amarela, que é descrita em alguns boletins de ocorrência”, explicou o delegado César Saad

A prisão foi possível por meio de apurações de policiais da 1ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos) e quatro motos foram recuperadas. Wiliam foi detido em um imóvel na Freguesia do Ó, Zona Norte, o que chamou a atenção da polícia, por ser bem próximo do local de atuação dos crimes, segundo Saad.

“O que chamou bastante a atenção da polícia é que os dois criminosos moram na Freguesia do Ó, ponte que dá acesso à Marquês de São Vicente, então é uma rota de fuga muito rápida para esses criminosos, após roubarem na região da Barra Funda, fugirem utilizando a ponte Freguesia do Ó”, disse o delegado ao Jornal da Manhã da Jovem Pan.

Outros dois criminosos que agem em conjunto já foram identificados e a polícia atua na tentativa de capturá-los.

Informações do repórter Fernando Martins