Depois de escândalo, Facebook anuncia mudanças

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 07h20 - Atualizado em 29/03/2018 09h40
ReproduçãoA medida faz parte dos esforços para melhorar a imagem após a revelação de que a consultora política Cambridge Analytica teve acesso aos dados de 50 milhões de usuários

Após escândalo com vazamento de dados, Facebook libera modo “mais simples” de controlar e apagar informações armazenadas pela rede social.

A medida faz parte dos esforços para melhorar a imagem após a revelação de que a consultora política Cambridge Analytica teve acesso aos dados de 50 milhões de usuários.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o Facebook destaca que “é hora de tornar as ferramentas de privacidade mais fáceis de encontrar”.

Para isso, a empresa de Mark Zuckerberg remodelou a interface para facilitar a navegação e identificação do conteúdo. As informações, na realidade, sempre estiveram disponíveis, mas de forma muito mais difícil de encontrar.

A rede social também lançou a ferramenta “Access Your Information”, que permite ao usuário fazer o download de todos os dados coletados e deletar conteúdos que já foram postados.

A atualização ainda não chegou ao Brasil, e não deve livrar o Facebook de dar explicações ao Congresso dos Estados Unidos sobre o escândalo.

*Informações do repórter Matheus Meirelles