Deputado petista anuncia lançamento de pré-candidatura de Lula para o dia 27

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2018 07h39 - Atualizado em 22/05/2018 07h40
EFE/Hedeson Alves Ex-presidente Lula se disse indignado com a prisão em Curitiba e deve apresentar manifesto escrito a mão

O ex-presidente Lula, preso em Curitiba, deve fazer o lançamento oficial da pré-candidatura ao Planalto no dia 27 de maio, próximo domingo. O anúncio foi feito pelo deputado federal Wadih Damous (PT), após visita na Superintendência da Polícia Federal. Aos militantes que estavam na entrada do local, o parlamentar disse que Lula está “bem abrigado, bem humorado, agasalhado e praticando exercícios, apesar de indignado”.

Segundo Wadih Damous, Lula pediu para sejam feitas manifestações pelo País no próximo domingo, quando confirmada a pré-candidatura dele. Condenado em segunda instância, Lula está inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa.

A candidatura pode ser registrada, mas a tendência é que seja barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo assim, petistas continuam bancando o nome do ex-presidente, alegando que não seria o primeiro caso de um preso concorrendo a um cargo eletivo.

Junto com a pré-candidatura, o PT deve anunciar também um manifesto assinado pelo ex-presidente Lula.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.