Dia dos Pais deve movimentar R$ 5,4 bilhões em todo o País
Vendas para o Dia dos Pais devem movimentar R$ 5,4 bilhões em todo o País. Segundo a Confederação Nacional do Comércio, o valor poderá representar uma alta de 2,5% na comparação com o registrado em 2017.
Apesar do aumento, as contratações de trabalhadores temporários ficaram praticamente estáveis, com a abertura de cerca 10,2 mil vagas. O economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife, ressalta a Vitor Brown que o aumento nas vendas não é suficiente para recuperar as perdas de 2015 e 2016. “A gente não vai recuperar ainda os valores de 2013 ou 2014, mas o que importa é que neste momento há uma tendência de elevação”.
Calife lembra que a intenção de compras para esse Dia dos Pais cresceu 14%. Segundo a Boa Vista SCPC, quatro em cada dez consumidores dizem que vão gastar mais, na comparação com o ano passado.
Os presentes mais procurados são os itens de uso pessoal, como roupas, calçados, cosméticos e acessórios. O economista da Associação Comercial de São Paulo, Emílio Alfieri, diz que muitos lojistas devem apostar em ofertas neste final de semana. “Essa é a última chance de vender produtos da moda outono/inverno”, lembra Alfieri.
Segundo o economista, o consumidor deve encontrar boas ofertas. O Dia dos Pais é comemorado neste domingo, 12 de agosto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.