Dois estrangeiros são presos por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos, em SP
Dois estrangeiros foram presos na madrugada desta terça-feira (26) por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Um norueguês de 29 anos e uma jovem do Paraguai, de 24, foram presos depois que tentaram viajar para o exterior transportando cocaína na mala.
O norueguês foi flagrado com 13 kg de cocaína pura dentro da mala. A droga estava embalada em tabletes e ia ser levada para Istambul, na Turquia.
Já a paraguaia levantou suspeita dos policiais federais ao ser interrogada na fila do check-in. A jovem disse que estava viajando para a Etiópia e que tinha vindo ao Brasil de ônibus, mas não soube explicar o motivo da viagem. Com ela, os agentes encontraram 4 kg de cocaína em um fundo falso da bagagem.
No fim de semana, outras cinco pessoas já tinham sido presas pelo mesmo motivo. Esse ano aumentou o número de prisões em Cumbica por causa de tráfico.
De janeiro a agosto do ano passado, 180 pessoas tinham sido flagradas com droga na mala. Nesse mesmo período desse ano, já foram 232.
O chefe da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Marcelo Ivo de Carvalho, explicou porque as apreensões têm aumentado.
Os suspeitos foram levados para presídios estaduais, onde vão permanecer à disposição da justiça. Todos vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Confira a reportagem completa de Caio Rocha:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.