Dois PMs são detidos após flagrante de agressão no centro de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2018 06h16
ReproduçãoA gravação feita por celular, na madrugada de domingo (19), mostra os policiais dando socos, chutes e golpes de cassetete em ambulantes

A Corregedoria da Polícia Militar apura vídeo que circula nas redes sociais que mostra policiais militares agredindo e xingando vendedores ambulantes na região central de São Paulo.

A gravação feita por celular, na madrugada de domingo (19), mostra os policiais dando socos, chutes e golpes de cassetete em ambulantes que atuavam na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide.

É possível ver que os ambulantes não demonstram qualquer reação enquanto são espancados e têm suas bebidas e mercadorias apreendidas. Em nota, a PM informou que os policiais participavam de uma ação conjunta com fiscais da Prefeitura e Guarda Civil Metropolitana para fiscalização de comércio ilegal naquele local.

Segundo a PM, durante a ação, os fiscais foram hostilizados por frequentadores e ambulantes e houve necessidade de intervenção. A nota ainda diz que a “Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e que a Corregedoria instaurou Inquérito Policial Militar para apurar a ocorrência”.

Dois policiais foram identificados e recolhidos em prisão administrativa. Já a Prefeitura afirmou que a Regional Sé fiscaliza a região para coibir o comércio ilegal, com apoio de policiais.

Dados do município apontam que, em média, são realizadas cerca de 230 apreensões de produtos ilegais, por fim de semana na região onde ocorreu as agressões. Este ano, até o mês de julho, a Regional Sé realizou 54.927 apreensões com equipes em diversos pontos da região e quatro fixas na Rua 25 de Março, Avenida Paulista, Bom Retiro e Sé.

*Informações do repórter Fernando Martins